15 de set. de 2011

Windows 8


Microsoft apresenta Windows 8 a desenvolvedores

Sistema é capaz de ser usado com tela touchscrean, além de mouse e teclado.

A Microsoft apresentou nesta terça-feira o Windows 8, seu próximo sistema operacional. Exibida na conferência Build, na Califórnia, a plataforma procura se adequar a PCs, laptops e aparelhos móveis, como tablets. "Da parte técnica à experiência do usuário, o Windows 8 traz um novo conjunto de competências", afirmou Steven Sinofsky, presidente da divisão do sistema Windows.
O sistema consegue alternar entre a aparência normal do Windows e o Metro, interface já usada no sistema Windows Phone 7. A grande inovação trazida pelo Metro do novo sistema é a capacidade de funcionar tanto com tecnologia touchscrean quanto com os clássicos mouse e teclado. Programas poderão ser criados para rodar com qualquer uma das duas interfaces.
O Windows 8 será integrado aos serviços da Microsoft que se baseiam na nuvem, ou seja, em que o processamento e armazenamento de dados é feito em servidores da empresa ao invés dependerem do computador do usuário. Por isso, os arquivos do usuário podem ser acessados de qualquer computador com internet.
Conforme o iPad ganha espaço em detrimento da venda de PCs, alguns aplicativos e funções estão ficando mais populares entre tablets. Por isso, a conferência tinha como objetivo orientar desenvolvedores de software, para que eles possam criar novas aplicações para a próxima geração de seu sistema.
Para testar aplicativos, aqueles que compareceram ao evento receberam um tablet da coreana Samsung com uma versão pré-estreia do Windows 8. Assim como a Apple faz com aplicativos criados para seus aparelhos, os apps feitos para o Windows 8 precisarão ser aprovados pela Microsoft.
O Windows 8 ainda não tem data de lançamento e seu antecessor, o Windows 7, já vendeu 450 milhões de cópias.
FONTE: Vida Digital - Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário