E a disputa pela vantagem nas redes sociais continua...
FONTE: Vida digital-Veja
ORKUT E FACEBOOK
Há poucos dias, o instituto Ibope Nielsen Online divulgou estudo que revelou que o número de pessoas que navegam pelas páginas do Facebook no Brasil já supera o do Orkut. Usando método diferente, a Comscore, que também realiza a medição na internet, não ratificou a ultrapassagem, mas confirmou a tendência: em julho, a vantagem do Orkut sobre o rival caiu 20%. É um momento histórico nos breves 7 anos de vida das redes sociais no Brasil, um território desbravado pelo serviço do Google.
O Facebook subiu como um foguete no mercado brasileiro, um comportamento sem precedentes na história do serviço. Em abril de 2009, os acessos ao endereço eram tão raros que o Ibope não conseguia medi-los. Dois anos e quatro meses depois, o site alcançou a marca de 30,9 milhões de visitantes únicos, registrada em agosto pelo Ibope. O Orkut, que agora tem 29 milhões, demorou seis anos e dez meses para chegar ao mesmo patamar.
A Google abriu nesta terça-feira sua rede social, a Google+, para o mundo, eliminando a necessidade de o internauta ter que receber um convite para se unir à rede, rival do Facebook."Nos últimos 12 meses, estivemos em fase de testes, e ouvimos e aprendemos bastante", disse o vice-presidente sênior de engenharia da Google, Vic Gundotra, em seu blog."Nosso trabalho está longe de ser concluído, mas com as melhorias que fizemos até agora, estamos prontos para mudarmos para a versão beta.
Qualquer um pode acessar o endereço google.com/+, cadastrar-se e se conectar com quem quiser", acrescentou Gundotra.
FACEBOOK - COMPARTILHAMENTO DE MÚSICAS?
Mark Zuckerberg, o criador e CEO do Facebook, sobe ao palco na cidade de São Francisco, na Califórnia, na tarde desta quinta-feira (22/09/11) cercado de expectativas. Espera-se que a maior rede social do mundo apresente na F8, conferência anual da empresa, recursos de compartilhamento de músicas e outros conteúdos e uma reformulação visual do serviço.