28 de jun. de 2011

COMO BLOQUEAR CELULAR ROUBADO


Bloquear um celular perdido ou roubado é uma forma de impedir que, mesmo com outro chip, outra pessoa possa utilizar o seu aparelho perdido ou roubado. 

Conforme a regra imposta pela Anatel, todas as operadoras devem vender aparelhos desbloqueados, isso facilita muito a vida dos ladrões, pois basta trocar o chip para utilizar outra operadora e continuar fazendo ligações do aparelho. Apesar de poucas pessoas saberem, é possível bloquear o aparelho de celular roubado ou perdido.

Bom, quando compramos um telefone celular, em sua embalagem vem descrito um número de 15 algarismos (IMEI), essa numeração é única e existe uma para cada aparelho. Caso você tenha perdido ou jogado fora a embalagem, digite *#06# e aperte em discar, irá aparecer na tela do seu celular o número referido, que é o IMEI, guarde com bastante cuidado esse número, pois em casos de necessidade ele será de grande serventia.

Se, infelizmente, você for roubado e levarem o seu celular ou, simplesmente, você o tiver perdido, o primeiro passo, depois de comprovado o desaparecimento, é comparecer a uma delegacia de polícia e fazer um boletim de ocorrência, informando a hora, o local do roubo e os bens que foram levados. Caso não queira ir até uma loja, ligue para o número de atendimento da sua operadora e informe o número IMEI para que os mesmos possam realizar o bloqueio. 


Com o boletim de ocorrência em mãos, anexe a nota fiscal a esse documento e leve-os a uma loja de sua operadora. Assim, eles poderão, com o número IMEI realizar o bloqueio do aparelho mesmo se ele já estiver sendo utilizado com um chip de outra operadora. Certamente você não terá o seu celular de volta, mas realizando o bloqueio do aparelho, você terá a certeza de que ninguém mais irá utilizá-lo ou se divertir as suas custas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário