20 de set. de 2016

OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

        Escrever é fácil: você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca as idéias. (Pablo Neruda).
           Os alunos que participaram da Olimpíada de Língua Portuguesa tiveram a oportunidade de expor suas idéias.








15 de set. de 2016

Cultura e Literatura Afro-brasileira

             Alunos do 8º 01 e 8º02 vespertino ,desenvolveram pesquisas sobre a Cultura e Literatura Afro-brasileiras, nas aulas de português, coordenados pela professora Itamara Ferreira.

             Cada grupo desenvolveu uma apresentação dentro dos temas: dança,arte,música ,Literatura,culinária e Ervas Medicinais, mostrando as raízes africanas dentro da nossa cultura atual.










CAFÉ COM LITERATURA

PRAZER, DESCOBERTA E CRIAÇÃO QUE SÓ A 

LITERATURA POSSUI.


         Os alunos do Ensino Médio dos períodos matutino e vespertino, após a leitura de uma obra literária  a sua escolha, realizaram uma pesquisa sobre o autor e socializaram a vida e obra do autor em uma roda de café com os colegas. 













FONTES DE ENERGIA

                                           Alunos do 7º Ano matutino coordenados pela professora Jaqueline Storti Cassaniga, nas aulas de geografia, estudaram os Diferentes Tipos de Energia  e confeccionaram maquetes sobre o tema.








13 de set. de 2016

 LEGO EDUCACIONAL 

                Após estudar o solo e a aplicação de agrotóxicos , os alunos do 6º 02 vespertino, nas aulas de ciências coordenados pela professora Caroline Brocardo , elaboraram máquinas agrícolas com peças do Lego Educacional.




11 de set. de 2016

IDEB-Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 


      No dia 08 de setembro foi divulgado o IDEB medido em 2015.
      Este indicador é calculado  a  partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no  Censo  Escolar  e  médias de desempenho nas avaliações do INEP, SAEB  e Prova Brasil.
      A E.E.B. Prefeito  Agenor  Piovezan,  atingiu média  5,5  superando a média  projetada  de  5,0.
      Destacamos  que a média ficou  acima  da Nacional, que nas redes estaduais  atingiu 4,2 e também  superou a de Santa Catarina, 4,7, sendo que o Estado  ficou  abaixo  da média projetada para 2015 de 5,3.
      Este indicador é  fruto de trabalho em  equipe, com  compromisso, seriedade e dedicação  em   prol de uma Educação de Qualidade, num cenário de muitos desafios.
      Acreditamos na  Educação  Emancipadora e compartilhamos este índice com nossos alunos, razão de nosso trabalho.
      Parabéns professores, funcionários, alunos e equipe gestora

8 de set. de 2016

                      EDUCAÇÃO FÍSICA

               Os    alunos  do   9º Ano  Vespertino,  juntamente  com  a  professora de Educação Física Scheila Bulla Girardi, desenvolveram trabalhos de interdisciplinaridade sobre as Olimpíadas Rio 2016.











                                                      Aulas diferenciadas de Educação Física