30 de out. de 2015

AGRADECIMENTO


Fazer a diferença na vida de uma pessoa não é tão difícil quanto parece. Todos os dias pessoas comuns, com vida normal e que não estão sempre nos noticiários praticam um gesto que renderia, no mínimo, aplausos. A Direção da E.E.B. “Prefeito Agenor Piovezan” agradece aos alunos da 2ª e 3ª série do Ensino Médio do período matutino que participaram da doação de sangue no Hemosc de Joaçaba no dia de ontem (29/10), e aos pais por acompanharem os estudantes.

8 de out. de 2015

Palestra DST x AIDS

Dando continuidade ao ciclo de palestras promovido em parceria com a Secretaria de Saúde Erval Velho, recebemos hoje em nossa Unidade Escolar a Drª. Dineisy Dias Martinez e a Enfermeira Susana Eva Ramos, que trabalharam  com os alunos do 7º Ano Vespertino sobre os assuntos: AIDS, Doenças Sexualmente Transmissíveis  e Formas de Prevenção. Doenças essas que estão presentes cada vez mais cedo na população brasileira.











7 de out. de 2015

PALESTRA/AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE BULLYING E VIOLÊNCIA
       

Os profissionais da saúde do nosso município, através da psicóloga Mariângela,  palestrou hoje (07/10/2015) neste Estabelecimento de Ensino, para todos os alunos do 7º Ano e 1ª Série do Ensino Médio. Esta ação teve como objetivos: categorias bullying e violência. Relacionar os vários tipos de comportamento relacionados com a violência dentro e fora das escolas e situações de conflito; conscientizar / alertar para os crescentes níveis de violência doméstica e escolar; identificar e denunciar as diversas formas de bullying / coação na escola; efeitos do bullying sobre a vítima; características dos agressores e das vítimas; formas de defesa da vítima; efeitos do bullying sobre a família e efeitos no ambiente escolar; desenvolver o espírito crítico; respeitar as ideias dos outros; desenvolver competências necessárias ao desenvolvimento da cidadania e conselhos úteis.
Os alunos das turmas em questão puderam deste modo adquirir uma visão mais abrangente deste problema que está presente em todas as escolas em maior ou menor grau.
Esta iniciativa foi muito bem acolhida pelos presentes que revelaram grande interesse pelos conteúdos abordados, colocando questões pertinentes contribuindo para a dinamização da referida palestra.






















6 de out. de 2015

Feira de Matemática

Alunos da 1ª Série do Ensino Médio, orientados pela professora Ana Paula Fattori, apresentaram suas pesquisas para os demais estudantes da escola dia 05/10/2015. Os assuntos abordados foram: Dobra Organizada, Pneus e aros, Polegadas e parafusos, Campos de futebol, Mortes no Trânsito, Casa do João-de-barro, % de AVC e Desvendando as etiquetas de roupas.
Parabéns a todos os envolvidos.












5 de out. de 2015

COMUNICADO:

Atenção Pais e/ou Responsáveis:

Devido ao grande número de atraso de alunos no cumprimento do horário escolar, entramos em consenso com o Conselho Tutelar, Polícia Civil e Militar, que para segurança dos demais, os portões do colégio serão fechados as 07:30 Hr. no período matutino e as 13 horas no período vespertino.
Os alunos entrarão somente com justificativa assinada pelos pais ou responsáveis.

Att.
A Direção


Atenção Pais e Responsáveis:
As médias do 3º Bimestre já estão disponíveis

O resultado do 3º bimestre já está disponível no Estudante Online. O procedimento para o acesso é o mesmo dos outros bimestres.

Acessar o site http://estudanteonline.sed.sc.gov.br/  , informar o número da matrícula e data de nascimento do aluno.