19 de nov. de 2014

GINCANA

A gincana escolar proporciona o respeito à regras, trabalho em equipe, integração entre os participantes e na tomada de decisões.
Desde 2011, a escola promove a Gincana RECIVIDA, durante o ano com tarefas diversificadas. Na gincana podemos observar a criatividade e o prazer em desenvolver as atividades (tarefas propostas).
Como na nossa cidade não é realizada a coleta seletiva do lixo, a escola, para colaborar com o meio ambiente, lança a tarefa da coleta de plásticos e latas. Neste ano foi um sucesso, os alunos  colaboraram e foi recolhido um número grande de material reciclável, que ao ser vendido o dinheiro reverte para investimentos na escola, para premiar a turma vencedora e o aluno que mais trouxe pets e latas no ano.
O encerramento foi dia 14 de novembro  com tarefas esportivas, culturais e o término do recolhimento de Pets e latas.
Turma vencedora 2º ano Vespertino
Aluna vencedora Paola 2º ano Matutino
Parabéns à todos que participaram!
Toda escola é vencedora!
A comunidade e o meio ambiente também ganharam! 























6 de nov. de 2014

Utilizando LEGO na escola

TERCEIRÃO

Durante as aulas de Biologia com a professora Caroline os alunos realizaram montagens de aparelhos para indivíduos com deficiência, visando despertar nos mesmos a consciência em respeitar e participar da inclusão destes na sociedade, inclusive no ambiente escolar.
O conteúdo foi trabalhado de forma interdisciplinar com a disciplina de Educação Física.
Os alunos ainda escreveram em braile algumas palavras referente ao tema como: Amor, Terceiro, entre outros.








8º TCEF

Os alunos durante a aula de ciências com a professora Caroline montaram maquinas que envolviam conceito de velocidade e aceleração, conceitos estes que foram trabalhados em sala.







4 de nov. de 2014

HALLOWEEN


Dia 31 de outubro comemora-se o dia de Halloween e no Brasil é chamado de Dia das Bruxas. Pelo fato do dia 1º de novembro estar cercado de um valor sagrado, os celtas, povo que antigo que habitava as Ilhas Britânicas, acreditavam que na passagem dessa noite as almas saem de seus túmulos e partem pelas ruas amedrontando todos aqueles que estão por perto.
Desta forma, nasce o dia das bruxas que se infiltrou em nossas comemorações de forma tímida, pois o Brasil, país que celebra as coisas boas da vida, não se vê em meio a festividade aos mortos.
Apesar de sua pequena influência, pode ser vista em escolas, clubes, principalmente entre o público jovem. 

Os alunos de E.E.B Prefeito Agenor Piovezan festejaram na escola através de uma atividade (desfile valendo pontos para a gincana).



Matutino



Vespertino


Noturno