29 de jun. de 2011

Quatro gadgets sustentáveis

Os materiais eletrônicos são alguns dos que mais prejudicam o meio ambiente, por conterem diversos minerais e subprodutos que em contato com o solo poluem os lençóis freáticos. Na tentativa de melhorar a vida útil desses produtos ou torná-los menos agressivos, empresas de eletrônicos buscam cada vez mais inovações sustentáveis.

Confira alguns gadgets que seguem essa linha de menor impacto ambiental, a maioria deles pode ser comprado pela internet.



A Sansung lançou uma série de HDs externos ecológicos feitos sem halogênios (grupo químico formado por flúor, cloro, bromo, iodo, astato e ununséptio - este último é radioativo). Os discos rígidos, que armazenam entre 250 GB e 640 GB, venceram a categoria Computer Equipment do Gold Award por conta da composição, do baixo consumo de energia e por serem silenciosos.

Os HDs ainda não chegaram no Brasil, mas podem ser comprados pela Amazon.



A fim de reduzir o uso do plástico na produção de mouses e teclados, a marca Chinavasion criou acessórios feitos de bambu. Além de maleável, a madeira do bambu possui atrativos ecológicos pois cresce rápido e realiza um bom trabalho de mitigação de carbono. O conjunto possui entradas USB e pode ser adquirido por pouco mais de R$ 55 no site da empresa.



A impressão do papel é um dos grandes vilões da exploração madeireira e para driblar o gasto desnecessário de folhas, a empresa NoteSlate lançará um tablet do tamanho de um A4 com o objetivo de substituir blocos e cadernos de anotações. O gadget é da espessura de um papelão (6 mm) e pode ser escrito com uma caneta de tinta virtual.

Com memória de até 32GB, o "caderno" digital possui três botões laterais com funções de salvar, deletar e passar as páginas. A novidade é que também dá para ouvir música, o tablet possui entrada USB e fones, e uma bateria de 180 horas de duração.

O lançamento do aparelho está previsto para esse mês de junho, por U$99, no site oficial.



Plástico ou papel, o que é melhor para o planeta? Na dúvida há pessoas que preferem usar dos dois. A Artledev lançou um projeto de pendrive feito de papel com capacidade de 4, 8 e 16GB. O produto não está à venda, mas serve de inspiração para que mais novidades sustentáveis surjam no mundo eletrônico.

ESTÁ CHEGANDO A HORA

02/07/2011

28 de jun. de 2011

COMO BLOQUEAR CELULAR ROUBADO


Bloquear um celular perdido ou roubado é uma forma de impedir que, mesmo com outro chip, outra pessoa possa utilizar o seu aparelho perdido ou roubado. 

Conforme a regra imposta pela Anatel, todas as operadoras devem vender aparelhos desbloqueados, isso facilita muito a vida dos ladrões, pois basta trocar o chip para utilizar outra operadora e continuar fazendo ligações do aparelho. Apesar de poucas pessoas saberem, é possível bloquear o aparelho de celular roubado ou perdido.

Bom, quando compramos um telefone celular, em sua embalagem vem descrito um número de 15 algarismos (IMEI), essa numeração é única e existe uma para cada aparelho. Caso você tenha perdido ou jogado fora a embalagem, digite *#06# e aperte em discar, irá aparecer na tela do seu celular o número referido, que é o IMEI, guarde com bastante cuidado esse número, pois em casos de necessidade ele será de grande serventia.

Se, infelizmente, você for roubado e levarem o seu celular ou, simplesmente, você o tiver perdido, o primeiro passo, depois de comprovado o desaparecimento, é comparecer a uma delegacia de polícia e fazer um boletim de ocorrência, informando a hora, o local do roubo e os bens que foram levados. Caso não queira ir até uma loja, ligue para o número de atendimento da sua operadora e informe o número IMEI para que os mesmos possam realizar o bloqueio. 


Com o boletim de ocorrência em mãos, anexe a nota fiscal a esse documento e leve-os a uma loja de sua operadora. Assim, eles poderão, com o número IMEI realizar o bloqueio do aparelho mesmo se ele já estiver sendo utilizado com um chip de outra operadora. Certamente você não terá o seu celular de volta, mas realizando o bloqueio do aparelho, você terá a certeza de que ninguém mais irá utilizá-lo ou se divertir as suas custas.

27 de jun. de 2011

FESTA JULINA

22 de jun. de 2011

Volta as aulas

21 de jun. de 2011

Festa Julina

13 de jun. de 2011

Comunicado de Greve

Os professores da Escola de Educação Básica Prefeito Agenor Piovezan informam a retomada da greve na comunidade escolar a partir do dia 14/06/2011, sendo esta decisão tomada em reunião com o SINTE e professores nesta manhã 13/06/2011. Estes aguardam negociações com o governo do estado e esperam o mais rápido possível retornar as aulas normalmente.

Pedem a compreensão dos pais e alunos com o sério compromisso de estar fazendo a compensação das aulas perdidas neste período de greve.

Atenciosamente

Observatório Municipal Astronômico Domingos Forlin

A Visita de Estudo é uma estratégia, que encanta os alunos pelo caráter motivador que constitui a saída da sala de aula para visualiação de novas descobertas. É uma situação de aprendizagem que favorece a aquisição de conhecimentos, proporciona o desenvolvimento de técnicas de trabalho, promove a interligação entre teoria e prática, entre a escola e a realidade e facilita a sociabilidade, tornando desta forma, os conteúdos mais significativos.
No dia 06 de maio de 2011, o Observatório “Domingos Forlin” de Videira – SC, esteve em nossa escola para observar, em tempo real, o Universo com todas as suas maravilhas, sendo que visualizamos o sol, a lua e além destas maravilhas tivemos uma palestra encantadora referente ao tema. A visita de estudo teve múltiplas potencialidades pedagógicas, no contexto de trabalho, os conhecimentos adquiridos, as descobertas que os encantaram tornando mais fácil a compreensão do conteúdo estudado e, ainda, destaca-se a importante relação de proximidade entre professores e alunos.

Algumas Imagens:






Relembrando Nosso Carnaval...

Relembrando festividades, nosso carnaval não poderia ficar de fora... Então aí estão algumas imagens desta grande festa realizada na Praça São José em Erval Velho no mês de fevereiro de 2011...



Hino Da Escola

Hino da Escola


É com júbilo que hoje conclamo

Da maneira mais pura o amor

Ao lugar de sublime beleza

À escola que me ensinou

Refrão: "Entre outras mil és tu Agenor a primeira

Que mereces todo amor e respeito

Quero agora que receba esta homenagem

Que carrego com carinho em meu peito.

"Tudo é vida, amor, melodia

Disciplina com livre aprender

Como o vento que bate na areia

E nos traz um suave prazer.

Refrão: "Entre outras mil és tu Agenor a primeira

Que mereces todo amor e respeito

Quero agora que receba esta homenagem

Que carrego com carinho em meu peito.

" Como a luz que dá brilho à vida

Tu menino, és hoje senhor

Quero agora falar a verdade

Sobre meu inesgotável amor.

Refrão: "Entre outras mil és tu Agenor a primeira

Que mereces todo amor e respeito

Quero agora que receba esta homenagem

Que carrego com carinho em meu peito.

" No trajeto dos filhos na terra

Você teve influência e poder

Ensinado o amor e respeito

E acima de tudo o aprender.

Refrão: "Entre outras mil és tu Agenor a primeira

Que mereces todo amor e respeito

Quero agora que receba esta homenagem

Que carrego com carinho em meu peito."

Direção da Escola

ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA PREFEITO AGENOR PIOVEZAN


RUA AURÉLIO PIOVEZAN S/Nº;
CEP: 89.613.000

Rede de Ensino: Estadual.


Diretora: Maria Luiza P. Gemelli. 


Assessoras: Darilena S. Cassaniga; Rozeli A. Brocardo.

Assistentes Técnico Pedagógico: Sirineu Denti; Laura R. Fattori. 


Assistente de Educação: Márcia B. de Sordi.

Administradora Escolar: Dulcéa T. B. Brocardo


Professora da Sala de Tecnologia Educacional: Caroline Brocardo